terça-feira, 30 de julho de 2013

Os problemas de Catherine Lacey


Catherine Lacey está à beira dos trinta anos. Mas, ao contrário de muitas mulheres, não possui motivos para se preocupar. Ela não tem problemas de peso, sua carreira profissional é sólida e está de casamento marcado com um homem rico e bonitão. Mas seria isso realmente o que estava procurando? Seria Steve o homem de sua vida, apesar de tão diferente dela?
Encontrar as respostas não é tarefa simples, mesmo que estejam bem diante do nariz. E, ao descobri-las, Catherine percebe que nada resolvem, apenas apresentam novas questões. 




Esse é o tipo de livro que eu não canso de gritar aos quatro ventos que amo. Um romance, não muito meloso, que tem ótimas situações cômicas e um drama leve, nada que canse a quem lê. Faz você achar graça de coisas que se acontecessem com você com certeza te fariam entrar em total desespero a ponto de arrancar os cabelos fora, porque todos sabem que a crise dos quase trinta é uma fase que mulher nenhuma quer passar, ainda mais uma que ainda não se casou.
Com um desejo enorme de se auto-afirmar como mulher bem-resolvida perante a sociedade, Catherine acaba se vendo um pouco perdida, pois com o passar dos anos, junto com a independência ela adquiriu também uma certa maneira de impor suas vontades àqueles que a cercam, o que acabou por lhe trazer alguns problemas. Andes Hruby (A autora do livro) conseguiu atribuir à Catherine uma personalidade feminista, mas que ao mesmo tempo se cansa de ser tão auto-suficiente e, como toda mulher, se vê necessitada de uma participação masculina mais ativa em sua vida.
A história é daquelas que o final está na sua frente, e que de tão óbvio acaba se tornando esquecido a ponto de você pensar em qualquer outra coisa mais fantasiosa. E por óbvio quero dizer: Muito bom. Não é o melhor livro que já li, mas é ótimo pra divertir e passar o tempo. Pelo menos foram 5 reais bem gastos.

4 comentários:

  1. Nossa May, ele foi muito barato :O
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, visite e se gostar s inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei ele num sebo, na primeira vez que fui lá. Acho que posso dizer que tive sorte. hahahaha

      Excluir
  2. Esse eu ainda não conhecia, mais gostei da resenha.
    A história é leve e divertida, deve ser bem gostoso de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal sim. Se voce quiser tem pra vender la no Estante Virtual, nao é caro nao. E obrigada, fico feliz que tenha gostando Dany!

      Excluir