domingo, 28 de julho de 2013

De volta a infância

Bom, minha prima ta passando as férias aqui em casa, e é claro que bateu aqueeela nostalgia da época em que eu era criança, portanto fiz uma listinha das coisas que eu costumava fazer, ler e assistir pra matar as saudades. Inclusive no que diz respeito a jogos to até pensando em relembrar o passado e brincar junto com ela. HAHAHA

1

Pra começar, é claro, não posso deixar passar o primeiro livro que eu li. Devia ter lá meus 6/7 anos, por ai.

Lili Pimenta jamais poderia imaginar que seu maior prazer - o futebol - pudesse causar tanta polêmica. O professor João Paulo organizou um campeonato de futebol na escola, mas o regulamento proíbe meninas. E Lili é a goleira do time - aliás, o melhor goleiro da escola. Como resolver essa situação?

Eu ri tanto nesse livro, mas nem lembro muito bem como ele era, só sei que dia desses eu fui folhear ele pra ver se me lembrava ainda e acabei me deparando com o dia que Lili foi comprar o primeiro sutiã com a mãe dela. Que coisa engraçada! E ah, é claro que me identifiquei de cara com a personagem que adorava um futebol, né. O livro é recheado de situações da pré-adolescência, e é uma coisa bem levinha, pra início da vida de leitora mesmo.

2


Como boa menina-moleque que fui adorava ver Digimon e Pokemon. Claro que eu via Três espiãs demais, Kim Possible, Meninas super poderosas e outras coisas mais, mas vivia cantarolando por aí a abertura de Digimon:
Digimons, digitais, Digimons são Pokémons.
Eu sei, eu sei que ta errada! Mas só fui descobrir isso ano passado que parei realmente pra prestar atenção na letra, e já tinha passado uns 9 anos da minha vida cantando assim. Agora pra acostumar...

3



Quando criança também que aprendi a curtir miniaturas. Por pura influência do Mc Lanche Feliz, é verdade, mas mesmo assim, não posso ver nada fofo que já quero comprar. Abaixo uma foto de parte da minha coleção. Tirei só de alguns pra não ficar aquela coisa muito junta e não ter como identificar as personagens.




4


 Banco Imobiliário era o jogo da vez nos dias entediantes de domingo. Não deixava minha mãe em paz até ela sentar pra jogar junto comigo. Além de ser divertido, me ensinou muito a lidar com dinheiro, e até a administrar as finanças. (Acho que não coloco muito em prática essa coisa de administrar finanças quando o assunto é deixar de comprar livros e acessórios, mas o conceito eu aprendi).


5

Acho que não tem uma criança no Planeta Terra (a não ser as que, infelizmente, não tem televisão em casa) que não tenha visto esse filme, mas é praticamente impossível não citar ele quando se fala em Desenho Animado marcante. Até hoje quem viu não consegue ver uma propaganda sem imitar a Dory:

Prooocurando NEEEEMO. Onde é que ELE TA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário